24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

PRF promove o primeiro leilão de veículos de 2024

Serão 450 veículos que foram apreendidos na região do Planalto Norte

Nos dias 16 e 17 de abril, terça e quarta-feira da próxima semana, a Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina irá realizar o primeiro leilão de veículos retidos e sucatas deste ano. Com 450 lotes disponíveis, o evento acontecerá de forma online.

Os veículos, todos provenientes da região do Planalto Norte catarinense, foram apreendidos pela PRF e agora estão prontos para serem arrematados. Do total de lotes, 222 veículos têm condições de voltar a circular normalmente, enquanto os outros 228 são destinados apenas ao desmonte de peças.

A sessão terá início às 9h00 e será realizada através do site do leiloeiro responsável. Os participantes devem se cadastrar previamente no portal do leiloeiro, onde terão acesso às informações e fotos dos veículos, além de poderem registrar lances antes mesmo do início da sessão. Os interessados também podem consultar os detalhes através do Portal da PRF.

 

A visitação pública dos lotes para análise dos veículos iniciou na terça-feira (09) e finaliza nesta quinta-feira (11) desta semana, em quatro pátios conveniados localizados em Mafra, Rio Negrinho, Ponte Alta do Norte e Três Barras.

Os valores arrecadados com o leilão serão destinados primeiramente para cobrir as despesas do próprio evento. Em seguida, os recursos serão utilizados para custear as despesas de remoção e estadia dos veículos, bem como para pagar os tributos vencidos, débitos trabalhistas e multas, respectivamente. Qualquer saldo remanescente será disponibilizado ao antigo proprietário.

Além deste leilão, a PRF planeja realizar ao longo de 2024 outros eventos similares para veículos retidos em diferentes regiões de Santa Catarina.

Foto: Divulgação PRF