23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Principal suspeito de assassinar indígena Xokleng é preso

Foto: Divulgação/PF

Ariel Paliano, de 26 anos, foi morto no último dia 26 de abril

A Polícia Federal localizou e prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), o principal suspeito de ter matado o indígena Ariel Paliano, de 26 anos. O homicídio ocorreu no último dia 26 de abril às margens da SC-477, entre os munícipios de Itaiópolis e José Boiteux, no Vale do Itajaí.

O suspeito foi identificado mediante um inquérito instaurado pela PF para apurar o crime e, após buscas realziadas no último dia 10, foram colhidos outros indícios que indicam a autoria do assassinato. Mediante representação da PF, nesta semana a justiça decretou a prisão temporária do investigado. Ele foi preso na casa de parentes, na cidade de Xanxerê, no Oeste do estado.

 

A prisão temporária tem validade de 30 dias, período em que a Polícia Federal irá prosseguir com as investigações para apurar outros indícios probatórios acerca das circunstâncias do crime.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Até o momento, as investigações não apontam que o homicídio tenha sido motivado pela condição de indígena da vítima, ou mesmo que tenha relação com conflitos fundiários na terra indígena Xokleng.