24 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Prisão de Bolsonaro foi cercada de estratégias e motivos

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (24)

Neste fim de semana, o Brasil foi surpreendido pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ora se fala que foi por conta da suposta tentativa de romper a tornozeleira eletrônica com uma solda ora que foi por conta da vigília convocada por Flávio Bolsonaro, que supostamente serviria para facilitar sua fuga.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Fato é que Bolsonaro é extremamente vigiado pelas autoridades brasileiras, as quais só estavas esperando alguma situação para prendê-lo. Isso configura um quadro de perseguição e humilhação contra o ex-presidente, que, pelo estado de saúde atual, não teria condições de fugir. Na verdade, isso não passou de uma jogada estratégica do Supremo Tribunal Federal para evitar tumultos. Isso porque haverá, em breve, a decretação da prisão dele para o início do cumprimento da pena de 27 anos.

O que as autoridades querem é mantê-lo em cárcere até lá, para depois só deixá-lo por lá ou encaminhado para a prisão da Papuda, onde deve cumprir a pena. Outro objetivo desta prisão é a retirada da atenção da mídia de outros assuntos, como o escândalo do INSS e o insucesso da COP 30. O comentário desta segunda-feira foi sobre isso.

Confira

           

             

“Justiça por Catarina” – jovem estuprada e morta em trilha é homenageada na UFSC

Estudantes, amigos e familiares participaram do ato, que teve batismo de sala com nome da vítima e plantação de árvores

A tarde desta segunda-feira (24) na Universidade Federal de Santa Catarina foi marcada por homenagens a Catarina Kasten, pós-graduanda da instituição vítima de feminicídio na última sexta-feira (21), em Florianópolis. Ela foi estrangulada e violentada na trilha que acesso à praia do Matadeiro, na região Sul da Ilha, quando ia praticar natação. O suspeito foi localizado pela polícia no mesmo dia, confessou o crime e está preso de forma preventiva.

Continue lendo