Um relatório apontando buracos, vegetação alta, descarte irregular de resíduos e outras irregularidades será realizado e analisado para adequações no futuro
Durante essa semana, foi realizado em Florianópolis um novo projeto que percorre as ruas da cidade e identifica problemas estruturais. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, o serviço identifica mais de 30 tipos de irregularidades, como buracos, vegetação alta e descarte irregular de resíduos, e tem como objetivo produzir um relatório, que será analisado posteriormente para a realização de adequações.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ideia é que sejam feitas quatro inspeções ao ano, sendo realizadas de três em três meses. Para isso, um carro operado pela Mapzer, startup brasileira que usa veículos equipados com sistema de visão avançada, inteligência artificial e conectividade para fazer varredura de ruas, percorre as ruas e captura imagens. O processamento de dados é realizado em tempo real, com registro das informações em nuvem, para acesso e análise posterior.
O carro da Mapzer circula pelas ruas da capital desde segunda-feira (8) e será importante para a realização de relatórios sobre problemas de infraestrutura. Futuramente, outras secretarias devem ser contempladas pelo serviço.
Adolescente com histórico criminoso é morto a tiros no meio da rua no Oeste
Crime pode ter sido motivado por tráfico de drogas e envolvimento em organização criminosa, aponta PM
Um adolescente de 14 anos com histórico de tráfico de drogas, ameaça, injúria, posse de drogas e lesão corporal foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (11) em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, o crime foi cometido por um jovem de 21 anos, também com passagens policiais por tráfico e posse de drogas. A suspeita é de que o assassinato tenha sido motivado pela venda de entorpecentes e envolvimento com organizações criminosas.