23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Procon apreende 3 mil artigos ilegais em operação antipirataria em Florianópolis

Ação de fiscalização ocorreu em centro comercial de Canasvieiras

O Procon Municipal de Florianópolis apreendeu nesta quarta-feira (24) cerca de três mil artigos piratas em uma ação de fiscalização realizada em um centro comercial de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

A operação Antipirataria foi executada em colaboração com a Guarda Municipal, Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e Polícia Civil. Foram apreendidas bolsas, acessórios de celular, relógios, video games, bonés e óculos, expedindo seis autos de apreensão.

Os responsáveis pelas mercadorias possuem dez dias para comprovar a originalidade dos produtos apresentando a nota fiscal. Caso não cumpram com esse requisito dentro do prazo estabelecido, os artigos serão destinados à destruição.

 

“Esta ação visa o bem-estar do consumidor, pois produtos piratas que encontramos no comércio por um preço mais acessível do que os produtos originais são impróprios para consumo, já que não passaram por qualquer tipo de fiscalização.”, conta o Diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

 

Foto: PMF