Estabelecimento foi identificado como distribuidor da bebida para outro comércio que havia sido alvo anteriormente
Quase uma centena de garrafas de bebidas destiladas de origem irregular foram apreendidas na nesta sexta-feira (7) em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi realizada em conjunto pelo Procon de Florianópolis e outros órgãos estaduais e federais. Segundo as autoridades, o estabelecimento onde os produtos foram apreendidos serviu de distribuidor para um outro local, que também foi alvo de uma operação anterior.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao todo, foram 91 garrafas de whisky, gin, licor, vodka e outros destilados de diferentes marcas. As equipes chegaram ao local a partir de uma outra operação realizada pelo Procon na região Centro Leste da capital, onde os fiscais encontraram outros produtos descaminhados. A partir disso, foi iniciada uma investigação, que identificou e localizou o responsável pela distribuição.
A operação é resultado da cooperação entre órgãos de proteção do consumidor e forças de segurança, como a Guarda Municipal de Florianópolis e da Guarda Municipal de Palhoça, além da Polícia Federal. O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar responsabilidades e eventuais crimes.
Exportações em outubro atingem números históricos para o mês em SC
Agro foi o setor que mais exportou, puxado pela carne de ave, carne de suíno e soja
O mês de outubro confirmou a alta que Santa Catarina vem tendo com o comércio internacional. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (6) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as exportações no mês cresceram 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado e atingiram o melhor número desde o início da série histórica, com US$ 1,1 bilhão.





