TVBV ONLINE Notícias Policial Procon apreende cerca de mil produtos falsificados em lojas de eletrônicos da Capital
Policial

Procon apreende cerca de mil produtos falsificados em lojas de eletrônicos da Capital

Ação faz parte da Operação Antipirataria do Procon Municipal de Florianópolis

Uma nova ação da Operação Antipirataria apreendeu cerca de mil mercadorias em duas lojas de eletrônicos na região continental de Florianópolis nessa quarta-feira (28). Os donos dos estabelecimentos foram notificados após denúncias de venda de produtos falsificados.

A operação é uma iniciativa do Procon Municipal da Capital, em conjunto com a Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB de Santa Catarina, Conselho Estadual de Combate à Pirata e representantes de marcas de tecnologia.

Entre os artigos apreendidos estão capinhas de celular, copos térmicos, mochilas e bags, baterias para celulares, relógios, fones de ouvido, cabos USB e controles para videogames.

 

O Diretor do Procon Municipal, Alexandre Farias Luz, afirma que esta é mais uma etapa das ações que estão sendo executadas para coibir o comércio irregular em toda cidade, o qual gera inúmeros prejuízos aos consumidores e fornecedores. Alexandre ainda diz que as empresas possuem 20 dias para apresentar defesa e o comprovante da legalidade dos produtos, e caso isso não aconteça, as mercadorias poderão ser destruídas.

O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que esta operação visa o bem-estar e a segurança do consumidor, logo que produtos falsificados não são próprios para consumo. “Infelizmente essa prática de comércio é a realizada pela maior parte da população por conta de seu preço acessível, mas o que temos que levar em conta é a segurança e o risco que as pessoas sofrem ao utilizarem este tipo de mercadoria”.

Sair da versão mobile