17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Procon de São José notifica Casan por falta de água em bairros

Moradores relatam que estão sem fornecimento de água para banho e cozinhar

O Procon de São José, na Grande Florianópolis, notificou na tarde desta quinta-feira (21) a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) pelo não fornecimento de água em alguns bairros do Município. Os moradores relataram ao órgão que estão sem fornecimento de água para banho e cozinhar.

A diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, informou que logo após tomar conhecimento das denúncias notificou a empresa prestadora de serviços, pedindo esclarecimentos e agilidade na resolução do problema.

“Conforme o Código de Defesa do Consumidor, os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros é como a água é bem essencial, consequentemente o serviço de distribuição deve ser contínuo”, destacou a diretora.

Para abrir uma reclamação, os consumidores podem comparecer pessoalmente à sede do Procon Municipal de São José, localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3288-4393, durante o horário de atendimento das 12h às 18h.

 

Foto: Divulgação/PMSJ