Mais de 1.300 residências serão doadas para famílias de baixa renda de 32 cidades com mais de 50 mil habitantes
O Programa Casa Catarina, responsável por fornecer moradia à população catarinense de baixa renda, chega em sua última etapa e passa a contemplar 32 cidades com mais de 50 mil habitantes. Cada município deste grupo pode receber até 43 casas, o que totaliza 1.376 residências doadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Dentre as novas cidades contempladas estão grandes centros urbanos, como Florianópolis, São José e Joinville, o que representa um importante avanço para o programa. Adeliana Dal Pont, secretária da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), destacou que, com essa última etapa, todos os municípios de SC passam a ser abrangidos.
“Por receber muitos pedidos, o governador Jorginho Mello resolveu ampliar o programa e hoje estamos felizes em possibilitar a adesão para todos os 295 municípios do estado”, ressaltou Adeliana.
Nesta quinta-feira (17), a SAS se reuniu com prefeitos dos 32 municípios contemplados, que terão até o dia 23 de julho para demonstrar interesse em participar do programa. Uma vez feita a adesão, os prefeitos recebem imediatamente toda a documentação necessária para iniciar a licitação para construção. Vale destacar que cada residência tem o valor de R$114 mil.
Saiba como se cadastrar no programa
A orientação da SAS é que as famílias interessadas aguardem o Edital de Seleção de Famílias, que será publicado pela prefeitura de cada município. Isso deve ocorrer assim que o prefeito da cidade confirmar a adesão ao programa.
Com o edital publicado, os interessados têm até 60 dias para realizar as inscrições. Após o cadastro, o município fará a análise, ranqueamento e seleção das famílias aptas a receber a moradia.
A lista com o resultado final será publicada no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina.
Confira os requisitos para participar do programa:
- Famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos;
- Não possuir imóvel próprio no país;
- Não ter financiamento imobiliário ativo;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Residir no município conforme as regras definidas em cada edital.
Servidores municipais de Florianópolis aprovam greve a partir de 7 de agosto
Assembleia votou por rejeitar nova proposta do executivo; prefeitura afirma que está em diálogo constante com a categoria
Os servidores públicos da prefeitura municipal de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de agosto, quando as escolas municipais voltam de férias. O movimento foi aprovado pela categoria em…