13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano Esportes

Programa do Instituto Guga Kuerten recebe apoio da Casan

A iniciativa teve um bom reflexo em 2022 e segue impactante no primeiro semestre de 2023

O Programa Campeões da Vida, lançado pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), que tem o apoio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), é um projeto que visa melhorar a qualidade de vida de crianças e garantir a inclusão social aos participantes com atividades esportivas.

No ano passado, R$ 35 mil foram destinados pela Companhia às atividades do Programa, cujos encontros são realizados duas vezes por semana e contam com oficinas de tênis e esportes complementares.

No total, são 420 participantes atendidos anualmente, sendo 400 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas e 20 adultos com deficiência. A iniciativa é realizada desde 2002 pelo IGK em cinco núcleos nas cidades de Florianópolis (nos bairros Saco Grande e Itacorubi), São José, Biguaçu e Palhoça, na Região Metropolitana da Capital.

 

Além do Programa Campeões da Vida, a Casan também apoiou outros 14 projetos ao longo do último ano. Ao todo, foram R$ 735 mil investidos pela Companhia em iniciativas por todo o estado de Santa Catarina, nas áreas de cultura, esporte, atendimento a idosos e atendimento a crianças e adolescentes.

Foto: Casan/Reprodução