17 de junho de 2025
TVBV ONLINE
Cotidiano

Projeto aquecer arrecada agasalhos e cobertores para enfrentar o frio

Imagem: Flávio Jr / TVBV.

A inciativa leva solidariedade, amor e calor para quem mais precisa em Santa Catarina

Em tempos de frio intenso pequenos gestos podem transformar vidas. É com esse propósito que o Grupo Barriga Verde (GBV) entra em mais uma semana com o Projeto Aquecer. A ação, que já beneficiou milhares de pessoas ao longo dos anos, foi ampliada neste ano e reforça a importância da empatia e da mobilização da comunidade.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Estão sendo arrecadados agasalhos e cobertores em Santa Catarina que serão destinados para famílias em vulnerabilidade Social. O pessoal vem aqui pergunta sobre a campanha, quem são os patrocinadores e falamos que estamos junto a Band FM como apoiando o projeto. Os donativos estão chegando e não falta muito para mandar os agasalhos arrecadados para abrir mais espaço para novas doações”, comentou o gerente da Mix Utilidades do Kobrasol, Marcos Almeida.

A proposta é simples, mas poderosa: reunir doações da comunidade para garantir um inverno mais digno para quem enfrenta dificuldades. “Acreditamos que empresas também têm coração. Por isso, a Casa do Óleo não está aqui só para cuidar de carros, caminhões e máquinas. A gente faz parte da comunidade. E quando vemos tantas pessoas enfrentando o frio sem o mínimo para se aquecer sabemos que é hora de agir”, comentou Henrique Heiderscheidt, diretor da Casa do Óleo.

Para ele, participar do Projeto Aquecer, junto com a Rádio Band FM Floripa e o GBV, é uma forma de devolver para a sociedade um pouco da confiança, carinho e parceria de cada cliente oferece para a empresa todos os dias. “Colocar nossas lojas como ponto de coleta é um gesto simples, mas cheio de significado. É dizer: “Você não está sozinho. Estamos juntos, como comunidade, como seres humanos”, completou.

As peças arrecadadas serão destinadas a instituições sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do estado. Para Elisa Soldateli Toniolo, gerente de marketing do Grupo DVA, participar do Projeto Aquecer é um gesto simples, mas que gera um grande impacto positivo.

“Para nós, do Grupo DVA, é muito importante apoiar e incentivar a Campanha oferecendo pontos de coleta em nossas lojas, pois esta iniciativa aproxima as marcas que representamos da comunidade, incentiva nossos colaboradores a se engajarem em causas sociais e também é uma oportunidade de promover valores de solidariedade e cidadania”, explicou.

Além de aquecer corpos, a campanha aquece corações, tanto de quem doa quanto de quem recebe. “Na Carioca, acreditamos que é papel das empresas colaborar na construção de uma sociedade mais solidária. Por isso, apoiar o Projeto Aquecer é um compromisso que assumimos com as pessoas. Sabemos que o frio do inverno em Santa Catarina pode ser severo, especialmente para quem mais precisa, essa iniciativa faz a diferença levando acolhimento, dignidade e calor humano a tantas famílias”, disse Bruna Boemer Martins, gerente marketing da Carioca Calçados.

Já Patrícia Aguilar, Trade Marketing do Consórcio Magalu, que também apoia o Projeto Aquecer, reforça que participar desse projeto vai de encontro com tudo o que a empresa acredita. “Apoiando as causas realmente importantes e solidárias da nossa sociedade conseguimos ampliar nossa rede de apoio. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

           

             

Diretora da Meta no Brasil fala sobre liderança humanizada na ExpoSuper 2025

Bia Bottesi palestrou no segundo dia da maior feira de negócios em SC

A programação desta terça-feira (17) na ExpoSuper 2025, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), começou com a palestra de Bia Bottesi, Diretora de Marketing da Meta no Brasil. Com o tema “Liderança humanizada em tempos digitais”, a apresentação trouxe…

Continue lendo