A música leva luz e tem o poder de alegrar todos os ambientes. Ela brinca com a imaginação transformando um caderno em um instrumento ou um simples lápis na batuta de um maestro. A cada nota abre caminhos e pode fazer com que os inflexíveis números dancem em meio as palavras que preenchem as melodias. A música na escola ensina e fortalece a teoria, além disso ela permite sonhar e reconhecer a força da coletividade.
É isso que o projeto Escola Sonora faz democratizando, emocionando e ajudando a construir futuros mais humanos. A iniciativa está comemorando cinco anos de atividade e valorizar este trabalho é reconhecer que a escola canta e pode forjar cidadãos capazes de fazer a diferença. Para comemorar o impacto social positivo o Projeto realiza, no próximo domingo (31), um show gratuito às 15h, no Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi. O repertório vai estar recheado com a música popular brasileira com melodias que permeiam o imaginário popular e encantam gerações. Além disso A apresentação será interativa e repleta de aprendizado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O projeto é desenvolvido nas escolas públicas de Florianópolis e já alcançou mais de trinta e cinco mil jovens. A banda é formada por quatro músicos educadores e uma intérprete de Libras, que transformam cada encontro em uma verdadeira experiência. O grupo compartilha histórias, apresenta diferentes instrumentos e explica a origem dos sons.
“Vento Sul”: Personagem único da Ilha da Magia
Sopra o Sul e junto com o mar antigo, traz no dorso o ar frio que permeia os segredos da Ilha da Magia. Dizem os pescadores, homens de sal e fé, que o Sul dificulta a pesca, revolta e esquenta o oceano, mas de forma pura, como se…