19 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Política

Projeto contra erotização nas escolas segue para a sanção de Jorginho Mello

Foto: Freepik
Texto foi aprovado nesta semana em plenário e autor destaca que ela tipifica o óbvio, que é proibir a exposição de crianças e adolescentes a situações de sexualização precoce

Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, em plenário, o projeto de lei 372/2019, que proíbe danças que estimulem a erotização nas escolas catarinenses. A medida não se restringe ao ambiente escolar, mas também engloba atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino fora do ambiente escolar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O autor da proposta, deputado Jair Miotto, destaca que a medida apenas tipifica algo óbvio, que é proibir que crianças sejam expostas a cenas e situações que façam conotação à sexualização precoce. Agora aprovado em plenário, o texto segue para a sanção do governador Jorginho Mello. A Taísa Kisiel, repórter do programa Band Cidade, explica mais sobre o assunto.

Confira

           

             

VÍDEO: Canil irregular com 24 cães é desativado na região Norte da Ilha

Animais foram resgatados pela DIBEA e proprietário do local foi preso

Mais de 20 cães da raça border collie foram retirados de um canil irregular para venda localizado no bairro Ratones, no Norte da Ilha. Eles eram mantidos em locais pequenos, sujos, sem proteção, contidos por cercas elétricas e sem acesso adequado à água e alimentação. Também houve relatos de compradores que revelaram que alguns filhotes estavam infestados por vermes, com informações de que estariam ingerindo as próprias fezes. Ainda foi visto que eles eram separados da mãe antes da idade correta para comercialização, causando risco para a saúde.

Continue lendo