29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Projeto “Minhoca na Cabeça” retorna com mais vagas; confira

Inscrições acontecem de forma online em três etapas, entre os dias 10 e 27 de maio

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, retoma nesta quarta-feira (10) as inscrições para os interessados na adoção de kits e participação em oficinas de capacitação do projeto Minhoca na Cabeça, que fomenta a realização da compostagem doméstica na Capital.

Serão ofertadas 75 vagas, distribuídas em três etapas de inscrição, entre os dias 10 e 27 de maio, com 25 vagas cada. O processo de inscrição é online, clicando aqui.

O inscrito participará de uma oficina de duas horas, com uma parte teórica, dedicada à dinâmica de operação do minhocário e outra prática, destinada à montagem do minhocário, ambas no Jardim Botânico de Florianópolis. O kit entregue aos participantes inclui quatro caixas plásticas, insumos para o início da operação e minhocas californianas, responsáveis por acelerar a decomposição dos alimentos.

 

“Os novos kits aumentam a capacidade da compostagem doméstica e vão ao encontro dos objetivos de Florianópolis para se consolidar como a primeira cidade de lixo zero do país nos próximos anos. Atualmente já temos 1100 kits em operação pelas famílias, com um tratamento que ultrapassa 400 toneladas de resíduos anualmente”, destaca o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.

As inscrições ficam abertas apenas durante o período estipulado ou até atingir o limite de inscritos para cada oficina e não haverá lista de espera. Após a inscrição, será enviado um e-mail efetivando a solicitação.

Período de inscrições:
  • Etapa 1 – de 10 a 15 de maio – 25 vagas para oficina do dia 03/06 – Sábado;
  • Etapa 2 – 16 a 21 de maio – 25 vagas na oficina do dia 09/06 – Sexta;
  • Etapa 3 – 22 a 27 de maio – 25 vagas na oficina do dia 10/06 – Sábado.

Foto: PMF/Reprodução

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano