Passeio imersivo pela obra de Gian Lorenzo Bernini acontece na próxima terça-feira (20) em Florianópolis.
O Paradigma Cine Arte, espaço em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, recebe mais uma sessão do projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural. Um passeio gratuito e imersivo pelas obras barrocas do europeu Bernini, guiado pelo arte-educador Claudio Toscan. A sessão será na próxima terça-feira (20), às 19h30.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com o objetivo de juntar arte, história e mitologia, o Museus Virtuais conta com 12 sessões gratuitas abertas ao público e outras 10 voltadas apenas para escolas da Rede Municipal de Ensino.
O tour virtual desta terça-feira (20) começa conhecendo as obras de arquitetura “Villa Borghese”, passando por outras esculturas como “O êxtase de Santa Teresa” “O Rapto de Perséfone” e “Apolo e Dafne”, todas de Bernini. As obras são marcadas pela teatralidade e o estilo barroco.
A visita também traz as ruas da Roma barroca, com fontes monumentais como as da Piazza Navona, projetadas por Bernini unindo arte, arquitetura e urbanismo em criações que são símbolos da capital italiana.
A parte final do tour virtual traz uma escultura religiosa, com destaque para a arte sacra ocidental. As peças mostram como o autor pode criar experiências sensoriais por meio de suas esculturas.
A temporada de 2025 do projeto Museus Virtuais traz a trajetória de grandes artistas, contextualizando suas obras, influências e legados por meio de visitas virtuais guiadas por museus, galerias e cidades históricas.
O projeto é apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis e realizado pelo Instituto Maratona Cultural com apoio do Corporate Park.
Anestesista é indiciado por homicídio culposo em morte de influenciador que faria tatuagem
Ricardo Godoi morreu em janeiro deste ano após sofrer parada cardiorrespiratória durante procedimento
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) indiciou o médico que aplicou anestesia geral ao empresário e influenciador Ricardo Godoi, que morreu aos 46 anos em janeiro durante o procedimento. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta sexta-feira (16) e o anestesista pode responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.