27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Projeto orienta estudantes na busca pelo primeiro emprego em Lages

Programa Jovens de Sucesso é uma parceria da Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural com a Pracinha da Cultura (Praça do CEU), curso de psicologia da Uniplac e Ascel
O Projeto Jovens de Sucesso é um programa que tem por objetivo orientar jovens do ensino médio na busca pelo emprego. “Trata-se de um curso de empregabilidade destinado a estudantes da rede de ensino estadual que buscam os seus primeiros empregos formalizados”, informa o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi.A ação é uma parceria da Ascel (Associação Serrana de Cultura Esporte e Lazer), acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense) e Prefeitura de Lages, por meio da FCL e seu equipamento cultural a Pracinha da Cultura (Praça do CEU).

Segundo Marcelo Lima, um dos responsáveis pela ação e representante da Pracinha da Cultura, a atribuição da equipe é o auxílio com a logística dos cursos e a interação com as escolas estaduais e as equipes do curso de psicologia da Uniplac.

 

A primeira etapa do curso foi realizada no dia 12 de abril na Escola Professor Armando Ramos de Carvalho, no bairro Bela Vista, com a participação de 110 estudantes.  As próximas etapas serão no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, Escola General José Pinto Sombra e mais escolas com datas a serem definidas.

Para mais informações sobre o Programa Jovens de Sucesso, basta ligar para a Pracinha da Cultura (Praça do CEU) pelo número (49) 3019 74 40 ou com os representantes da Ascel pelo número (49) 9 9964 4790.

Foto: Matheus Goedert (Pracinha da Cultura/Praça do CEU)/Reprodução

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação