Sounds in da City celebra 15 anos levando música às ruas
O projeto Sounds in da City já celebra 15 anos ocupando as ruas de Florianópolis com eventos musicais abertos ao público e em locais icônicos da Capital. Para celebrar este aniversário, o projeto irá realizar oito edições a partir do próximo dia 10 de agosto, além de um festival.
Segundo o idealizador Allen Rosa, essa nova fase do Sounds in da City, que conta com a apoio do Programa de Incentivo à Cultura de SC, vai se dedicar inteiramente aos eventos em espaços públicos, gratuitos e com acesso livre. Esses valores estão alinhados à essência do projeto: conectar as pessoas através da música, em um ambiente de liberdade, respeito e pertencimento.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Já passamos por locais como Passarela do Samba, Parque da Luz, Palácio Cruz e Sousa, entre outros, mas o mais inusitado e especial foi estacionar a Kombi embaixo da centenária figueira da Praça XV e poder compartilhar música num lugar tão simbólico da cidade”, comenta o idealizador Allen Rosa.
Confira a programação
Serão oito edições até maio de 2026, além de um festival em novembro. A primeira será no dia 10 de agosto, no Largo da Alfândega, das 14h às 21h, com os DJs Bela, Tahira, Felipe Martins, Kika Deeke e Allen Rosa. O público pode esperar gêneros que fazem parte da identidade do Sounds, como brasilidades, Grooves, Disco e House.
Outros eventos da produtora, como a Buena Onda, agora ficarão incubados. “Ao longo desses 15 anos, tivemos vários subprodutos do Sounds enquanto produtora, que nos ajudaram a sobreviver e manter o projeto ativo. Além disso, cada um desses eventos serviu como plataforma para aprofundar a pesquisa musical dentro de cada segmento que compõe a identidade do projeto. Mas, agora, estaremos de volta às ruas com toda a força”, finaliza Allen. O idealizador agora assina a direção geral e artística do projeto, que tem produção executiva do Studio de Ideias.
Associação aciona STF contra restrições a Pit Bulls em Santa Catarina
Entidade voltada ao registro e melhoramento genético de cães diz que regras podem levar à extinção da raça no estado
A Associação Intercontinental de Cinofilia (AIC) entrou, na última sexta-feira (25), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto assinado pelo governador Jorginho Mello que regulamenta uma Lei estadual proibindo criação de cães da raça Pit Bull e outras nove derivadas, além de impor restrições aos tutores. A AIC pede que as exigências sejam suspensas até o julgamento do caso.