19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Pronto Atendimento da Efapi passará a funcionar em novo local em Chapecó

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o novo local está passando por obras de adequação para receber o PA

A partir da primeira quinzena de abril, o Pronto Atendimento (PA) da Efapi, que funciona na Rua Cunhã Porã será descolado para a Avenida São Pedro, próximo ao Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó, onde funcionou por determinado período o Ambulatório Verdão de Tratamento Imediato da Covid-19.

Depois na sequência, o Centro de Saúde da Família da Efapi, que funciona na Rua Cunhã Porã, passará a funcionar nas dependências do antigo Restaurante Popular da Efapi. O local está sendo preparado e reorganizado para receber as equipes e equipamentos de saúde. Danielli destacou que as mudanças são temporárias.

“A Administração Municipal pensou nestes locais, que são espaços amplos e estão sendo organizados para melhor atender a comunidade que necessita dos serviços de saúde, durante a construção da nova estrutura na Efapi. A estrutura atual é acanhada para atender a demanda e por isso estamos investindo para dar mais conforto aos usuários do SUS”, disse o secretário.

 

Novo espaço

Na Rua Cunhã Porã, aonde funciona atualmente o PA e o Posto de Saúde da Efapi, será construído o Centro Integrado de Saúde da Efapi. O projeto está em fase final de elaboração.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução