Testemunhas relataram que diversos animais morreram após entrar no local; dois cachorros foram encontrados mortos durante mandado de busca e apreensão
Um mistério no bairro São Sebastião, em Palhoça, tem instigado as autoridades de segurança nas últimas semanas. Testemunhas relatam que diversos cachorros, ao entrar em um terreno, vieram a óbito pouco tempo depois, supostamente em razão de envenenamento, e que os casos se intensificaram na última semana de agosto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Diante dessas denúncias, foi expedido e cumprido um mandado de busca e apreensão neste local na segunda-feira (1º), com o objetivo de colher informações para saber exatamente o que vem acontecendo e comprovar a autoria do suspeito, proprietário do terreno. Durante as buscas no local, dois cães mortos foram encontrados e encaminhados para exame necroscópico, com objetivo de identificar a causa exata dessas mortes.
A delegada responsável pelo caso, Isabel Cristiane Frigheto Fauth, da regional de Palhoça, destacou que as investigações buscam não apenas confirmar a autoria e responsabilizar o proprietário pelos crimes, mas também adotar medidas para evitar novas ocorrências, uma vez que a prática de envenenamento representa risco não só à fauna, mas também à saúde pública.
Ladrão de padarias é preso na Grande Florianópolis
Crimes chocaram região pela abordagem violenta dos assaltantes
Um suspeito de praticar ao menos dois roubos a padarias localizadas no bairro Fazenda Santo Antônio, em São José, foi preso temporariamente na tarde desta terça-feira (2) no município. Os crimes aconteceram na primeira quinzena do mês passado, nos dias 12 e 13, e assustaram a comunidade local por conta da violenta abordagem.