Veja o que rolou no episódio desta terça-feira (12) do reality
Dois cozinheiros deixaram a competição da 12ª temporada do MasterChef Brasil, no episódio desta terça-feira (12), durante a prova do pot-au-feu. Os competidores amadoras tiveram que reaproveitar o guisado francês em um novo prato, mas não fizeram um bom trabalho e foram eliminados.
Na primeira prova da noite, o MasterChef recebeu Fernanda Gentil para a prova das Caixas Misteriosas das regiões do Brasil. Campeã do último desafio, Fernanda foi a responsável por escolher com qual caixa cada um ia cozinhar. Todos os competidores tinham uma proteína em comum a ser feita: o frango. Com a caixa do Norte, Felipe B. preparou um prato que conquistou o júri e lhe garantiu não só uma vaga no mezanino como um pin. Leonela, com a caixa do Nordeste, também foi destaque positivo e escapou da eliminação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após ficar ausente nos últimos episódios, Jacquin voltou da França inspirado e deu uma aula de pot-au-feu aos participantes. O desafio eliminatório foi reaproveitar o guisado francês em um novo prato. Vencedor da última prova, Felipe B. foi responsável por escolher a ordem em que os cozinheiros iriam pegar uma porção do preparo.
Eliminações
Rodrigo surpreendeu os jurados e adicionou mais um pin dourado ao seu avental. Daniela também foi um destaque positivo na prova. Já Taynan e Fernanda não trabalharam bem e, por isso, foram eliminadas.

Fernanda diz que gostou do tema da prova, mas ficou decepcionada por não conseguir executar tudo o que imaginou. “Eu já fui pensando em várias ideias para reaproveitar [o pot-au-feu] e, infelizmente, não consegui colocar tudo no prato. Não cheguei a um resultado que me mantivesse no jogo”, explica em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Taynan, por outro lado, não ficou muito feliz por ter que trabalhar com o pot-au-feu. “Eu não cheguei a ficar nervosa [com o tema da prova], mas não é o tipo de comida que eu gosto de comer”, conta também em entrevista. “Acho que eu tentei ser muito criativa e me perdi.”
Além disso, Taynan admite que seu emocional anda abalado há alguns episódios. “Eu perdi os amigos que me davam forças aqui, o fato de eu ter queimado a mão e estar tomando remédio”, descreve a cozinheira. “Meu psicológico deu uma murchada, o que é um fator muito importante dentro do jogo.”
Funcionários da Caixa em SC teriam desviado R$ 3 milhões do INSS
Investigados utilizaram dados fraudulentos para sacar benefícios todos os meses, afirma PF
Funcionários e ex-funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) em Santa Catarina e no Rio de Janeiro teriam desviado R$ 3 milhões por meio de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (13).