Assista ao Comentário do Prisco desta terça-feira (21)
O PSD deve se preocupar com os rumos que estão sendo tomados para as eleições de 2026. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, voltou a afirmar a pré-candidatura ao governo do estado. No entanto, esse plano não se sustenta por diversos motivos. Um deles é a falta de apoiadores. Nenhum partido se sentiu atraído para formar uma coligação, isso porque todos estão com Jorginho Mello, governador e pré-candidato à reeleição. Se continuar assim, o PSB vai disputar de forma isolada, o que não costuma ser boa coisa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outro aspecto negativo é quanto ao apoio do próprio partido ao projeto. O maior nome do partido em Santa Catarina, o prefeito Topázio Neto, de Florianópolis, já declarou que está com Jorginho, assim como Paulinho Bornhausen, ex-Secretário da Articulação Internacional do governo. Além deles, diversos outros nomes não estão com João Rodrigues, o que deixa o partido rachado e em situação preocupante para 2026. O comentário desta terça-feira (21) foi sobre esse tema.
Confira
Crise do metanol: venda de destilados no estado cai 7,6% em setembro
Especialistas explicam que alta da inflação também teve influência no comércio
Santa Catarina ainda não tem casos confirmados de intoxicação por metanol. Algumas ocorrências são suspeitas, mas o sangue das vítimas ainda está passando por análise da Polícia Científica para saber se houve ingestão da substância. Mesmo assim, os estabelecimentos que vendem destilados sentem o impacto dessa onda que assola o Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, os comércios registraram uma queda de 7,6% nas vendas no mês de setembro. Esse é o terceiro pior resultado dentre todos os estados do país, atrás apenas de Roraima e do Pará, e igual ao do Rio de Janeiro.