Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Júlio Garcia, presidente da Alesc e uma das lideranças estaduais do partido, esteve por lá e marcou uma presença importante após aparecer diversas vezes ao lado de Jorginho nos últimos dias. Outra presença foi a do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que, como comentado ontem aqui na coluna, foi enquadrado por…" />
4 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

PSD segue se esforçando para promover candidatura de João Rodrigues

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quinta (4)

O PSD realizou o quarto encontro regional do partido na noite desta quarta-feira (3). O evento aconteceu em São José e teve como principal aspecto a promoção da pré-campanha de João Rodrigues ao governo do estado. O prefeito de Chapecó discursou e falou sobre a “onda 55” nacional, com ele ao governo por SC e Ratinho à presidência. No entanto, a “onda” anunciada ainda é fraca e segue sem nenhum apoiador e sem um plano claro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Júlio Garcia, presidente da Alesc e uma das lideranças estaduais do partido, esteve por lá e marcou uma presença importante após aparecer diversas vezes ao lado de Jorginho nos últimos dias. Outra presença foi a do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que, como comentado ontem aqui na coluna, foi enquadrado por PSDistas e impedido de encontrar Jorginho, que estava de passagem pela cidade. Isso parece ter coagido o prefeito. No discurso durante o evento, ele disse palavras de apoio, ainda que discretas, a João Rodrigues. Dias antes, ele havia comentado que não iria anunciar apoio a ninguém até abril. Ou seja, a pressão do PSD parece ter surtido efeito e o partido está cada vez mais empenhado em viabilizar essa campanha.

           

             

Alimentação e bebidas lideram aumento da inflação no mês de novembro

Inflação geral teve uma elevação de 0,22% e acumulado do ano chega a 4,72%

A inflação teve uma leve alta de 0,22% no mês de novembro em Florianópolis, segundo o Índice de Custo de Vida, calculado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O aumento foi puxado principalmente pelo grupo de alimentação e bebidas, que registrou alta de 0,74%. 

Continue lendo