Assista ao Comentário do Prisco desta quarta (3)
Líderes do PSD em Santa Catarina têm investido pesado em encontros com o governador Jorginho Mello nos últimos dias. Por onde ele andasse, havia alguém do partido junto com ele, seja em Criciúma, Florianópolis ou Balneário Camboriú. Essa aproximação levanta novamente a possibilidade de Júlio Garcia, até o momento pré-candidato a deputado federal, compor a chapa majoritária do governador nas eleições de 2026 como vice.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A aproximação dos líderes partidários com o governador não agradam a cúpula do partido. Eron Giordani, presidente estadual, havia dito que Orvino Coelho D’Ávila (PSD), prefeito de São José, iria prestar apoio a João Rodrigues, pré-candidato ao governo pelo partido. No entanto, Orvino negou apoio e disse que só irá se posicionar sobre as próximas eleições em 2026. Isso indica que ele está mais tendenciado a ir com Jorginho. Outro episódio aconteceu nesta quarta, quando o chefe do executivo estadual visitou São José e não foi recebido pelo prefeito, que foi impedido de encontrá-lo, como uma forma de frear a aproximação. No partido, ainda existe Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, que há tempos declara apoio ao pré-candidato a reeleição.
Figueirense tem 9 atacantes e apenas um meio-campista no plantel
Clube está com 31 jogadores com contrato para a próxima temporada
Faltando pouco mais de um mês para o início da próxima temporada, o Figueirense tem oito atacantes no elenco profissional, mas apenas um meio-campista. A lista dos 31 atletas com contrato com o “Furacão” foi divulgada nesta quarta-feira (3) pela assessoria do clube e mostra a necessidade de negociação com um jogador de criação.





