13 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

PSG e Chelsea decidem primeiro título de Copa do Mundo neste domingo

Foto: Reprodução/Fifa
Franceses têm favoritismo, mas Chelsea costuma surpreender; veja o caminho dos times até a decisão

A primeira Copa do Mundo de Clubes será definida neste domingo (13). A partir das 16h, horário de Brasília, a bola rola no MetLife Stadium pela final da competição, que coloca Chelsea e Paris Saint Germain frente a frente. Para muitos, o favoritismo do PSG é claro, visto o ano mágico que os comandados de Luís Enrique vêm fazendo, com a conquista da primeira Liga dos Campeões do Clube e vitórias expressivas contra gigantes, a última delas um 4×0 contra o Real Madrid na semifinal da Copa do Mundo. Mas o crescimento dos ingleses na competição é iminente.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os “blues” são acostumados a lidar com a condição de serem as “zebras”. Em 2012, na Liga dos Campeões, desbancou dois favoritos e conquistou a competição, derrotando o poderoso Barcelona, com Lionel Messi em um dos anos mais fantásticos de um jogador na história do futebol, nas semifinais, e o Bayern de Munique, na final.

Nove anos depois, em 2021, foram os responsáveis por eliminar o Real Madrid na semifinal da Champions. Na final, enfrentou o Manchester City, de Pep Guardiola, novamente com uma clara desvantagem nas chances de vitória. Porém, mais uma vitória improvável deu o segundo título da competição para o Chelsea. Ou seja, é bom o PSG ficar de olho, porque os “Blues” são acostumados a derrubar “bichos papões”.

Campanhas

O PSG fez valer o favoritismo na fase de grupos e, mesmo com a derrota por 1×0 contra o Botafogo, conquistou o primeiro lugar da fase de grupos. Nas eliminatórias, fez 10 gols em três jogos, sem sofrer nenhum. As vitórias foram contra o Inter Miami, 4×0, Bayern de Munique, 2×0, e Real Madrid, 4×0.

Já o Chelsea não chegou como um dos favoritos e terminou a fase de grupos em segundo lugar, com o Flamengo terminando na liderança. Depois da derrota para o rubro-negro, o time não perdeu mais, com vitórias contra o Esperance, da Tunísia, ainda na fase de grupos, e Benfica, na prorrogação, Palmeiras e Fluminense, nas eliminatórias. Depois de eliminar dois brasileiros, os “blues enfrentam agora o maior desafio dentro da competição.

           

             

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

A morte de uma menina de 11 anos dentro do Parque Nacional da Serra Geral chama atenção para a segurança nas unidades de conservação, que também são abertas ao turismo de aventura e contemplação. Logo após o acidente no Cânion Fortaleza, no município de Cambará do Sul (RS), a concessionária responsável pelo equipamento turístico declarou cumprir um conjunto de políticas e protocolos de segurança exigidos.

Continue lendo