Profissional já havia sido alvo de denúncia por outro caso em 2022
Um psicólogo de Brusque, no Vale do Itajaí, foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de 8 anos durante uma consulta. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC), que realizou a prisão na última sexta-feira (30) no consultório do profissional, no Centro da cidade.
O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) após os pais da criança registrarem um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil (PCSC), a mãe percebeu mudanças no comportamento do filho, no começo de abril, e buscou conversar abertamente sobre o que havia de errado. Foi quando o menino relatou a ocorrência do abuso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Exames de perícia da Polícia Científica confirmaram a presença de espermatozoides em uma das peças de roupa da vítima que foram coletadas para análise. Já o suspeito recusou-se a fornecer material biológico para comparação.
A recusa do psicólogo motivou a PCSC a pedir a expedição de mandados de busca e apreensão na residência e no consultório do investigado, visando apreender mídias, materiais de higiene pessoal e outros vestígios relevantes para o caso, que serão analisados. As buscas ocorrem no mesmo dia da prisão.
Psicólogo já havia sido denunciado por abuso
A PCSC relatou que o psicólogo investigado já havia sido denunciado em 2022 por, supostamente, praticar atos libidinosos contra uma criança de 4 anos, também durante uma consulta. Este histórico e a continuidade de atendimentos com crianças no consultório foi o que levou a Justiça a determinar também a prisão do suspeito.
A DPCAMI de Brusque reforça a importância do diálogo constante entre responsáveis e crianças sobre educação sexual, com respeito, acolhimento e orientações adequadas para cada faixa etária. “A conversa franca e a escuta ativa são ferramentas essenciais para a prevenção e o combate a crimes dessa natureza”, alerta a PCSC em nota.
Condenada a 10 anos de prisão, Carla Zambelli deixa o Brasil
Deputada atesta problemas de saúde e diz que pedirá licença do mandato
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil e afirmou, nesta terça-feira (3), que está na Europa. A parlamentar disse que deixou o país devido a um tratamento médico e diz que pedirá licença do mandato. “Cansei de ficar calada, de não poder falar as coisas que eu penso”, disse Zambelli.