13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Pumas rescinde contrato de Daniel Alves e depoimento de jogador muda; veja

Em uma entrevista coletiva, realizada pelo presidente Club Pumas, Leopoldo Silva, o clube onde o jogador brasileiro Daniel Alves fazia parte, anunciou a rescisão de seu contrato. A decisão foi tomada após o jogador ser preso preventivamente, por agressão sexual, após denúncia.

Alves vai ficar preso até a investigação terminar. Ele foi levado ao presídio, enquanto a polícia toma o depoimento de testemunhas, fazendo a perícia do local e avaliando os exames médicos entregues pela vítima.

“Com a informação ocorrida hoje sobre o processo que enfrenta Daniel Alves, comunicamos o seguinte: o Club Universidad Nacional [Pumas] tomou a decisão de rescindir, por justa causa, o contrato com o jogador, a partir de hoje”, explica o presidente do clube. “Não podemos permitir que a conduta de uma única pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que tem sido um exemplo ao longo da história na formação e desenvolvimento de jovens atletas em nosso país”, concluiu Silva.

 

A denúncia foi feita por uma mulher de 23 anos, ela diz que informou aos funcionários da boate Sutton que estava sendo assediada por Alves. Segundo ela, o jogador teria colocado a mão dentro da sua roupa íntima. O estabelecimento chamou a polícia, mas quando os agentes chegaram, o lateral-direito já havia saído do local.

A prisão de Alves se deve ao fato de haver indícios de crime, segundo a avaliação da justiça espanhola, além dos depoimentos. Foram levadas em consideração as filmagens de câmeras de segurança da balada e as perícias. No primeiro depoimento o jogador negou conhecer a moça, apenas afirmou que esteve na festa, porém, em novo depoimento ele reconhece que sim ficou com a moça, mas com seu consentimento.

Ao mentir no primeiro depoimento, Daniel Alves complicou seu julgamento. A juíza Maria Concepción Cantón Martín decretou a prisão provisória do jogador, sem a possibilidade de fiança, diante da divergência nos relatos e das evidências encontradas pelas investigações até o momento.

Confira o anúncio da demissão do jogador: