Dois mandados de busca e apreensão foram realizados na segunda fase da Operação Pecunia Ignita
Uma organização criminosa suspeita de praticar ao menos dois furtos contra agências bancárias em Joinville, no Norte do estado, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (19). Foram realizados dois mandados de busca e apreensão, ambos no município dos ocorridos. Ninguém foi preso na ação desta quarta.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa foi a segunda fase da Operação Pecunia Ignita, que visa desarticular um grupo criminoso suspeito de praticar furtos a pelo menos dois terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, praticados em outubro de 2024, nos bairros Vila Nova e Boehmerwald. A primeira fase das diligências ocorreu em novembro do ano passado e foi responsável pela prisão de três suspeitos.
Na época, foram colhidas diversos elementos que serviram de provas para a identificação de suspeitos que foram alvo na manhã desta quarta (19). Os envolvidos alvos na operação de hoje poderão ser presos posteriormente e responder pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa para a prática de crimes hediondos. A soma das penas aplicadas aos crimes pode chegar aos 32 anos de prisão.
Personal trainer é morto a tiros em SC e ex-companheira é a principal suspeita
Homem foi alvejado ao sair da academia onde trabalhava
Um homem de 34 anos, identificado como o personal trainer Guilherme Montani, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19), ao sair da academia onde trabalhava em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a principal suspeita é a ex-companheira da vítima, que fugiu após o crime.





