19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Gastronomia

Qualifica Biguaçu: programa abre inscrições para curso de fabricação de salgados finos

Foto: Bancos de imagens/ Freepik

O curso gratuito possui 16 vagas na primeira turma

A partir desta segunda-feira (27), os moradores de Biguaçu têm a oportunidade de aprimorar as habilidades profissionais com o início das inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Salgados Finos, oferecido pelo Programa Qualifica Biguaçu. Com um total de 16 vagas disponíveis, a formação visa capacitar os participantes em técnicas de produção de salgados gourmet, uma habilidade valorizada no mercado de gastronomia.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5, andar térreo, no bairro Centro. O atendimento ocorre das 9h às 18h, e as inscrições são realizadas por ordem de chegada. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e ter a idade mínima de 18 anos.

 

O curso será realizado entre os dias 3 e 5 de junho, das 14h às 17h, totalizando uma carga horária de nove horas. As aulas acontecerão na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que estará instalada na Praça Nereu Ramos, no Centro de Biguaçu.

O Programa Qualifica Biguaçu tem como objetivo principal proporcionar oportunidades de capacitação profissional que possam gerar novas perspectivas de emprego e renda para os moradores da cidade. O curso de Fabricação de Salgados Finos é uma oportunidade para quem deseja entrar no ramo da gastronomia ou aprimorar suas habilidades culinárias, ampliando as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Além do aprendizado técnico, o curso também oferece uma valiosa rede de contatos com outros profissionais e empreendedores do setor, potencializando o desenvolvimento de novos negócios e parcerias.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão