Há exatos 34 anos Florianópolis recebeu uma visita ilustre. No dia 17 de outubro de 1991 o papa João Paulo ll chegou em Florianópolis como um símbolo de fé viva. O evento foi um marco para a cidade e para o estado, ainda mais pela beatificação de Madre Paulina. Florianópolis se transformou e as ruas ficaram lotadas para receber o Papa. Ele era conhecido por ficar entre o povo e pelo olhar que abraçava multidões.
João Paulo II, foi eleito em 1978 e teve um papel importante na luta contra o comunismo, principalmente no Leste Europeu, durante a Guerra Fria. Natural da Polônia inspirou o movimento que foi um dos principais fatores para o enfraquecimento do regime comunista polonês e do bloco soviético. Ele defendia a liberdade religiosa, os direitos humanos e a dignidade da pessoa. Seu sorriso traduzia esperança e ele falava de amor, de perdão, de coragem e cada palavra parecia semear paz. Conhecido como o “Papa peregrino” eternizou o ato de beijar o chão quando chegava em um novo país. Naquele gesto simples morava o sagrado, um verdadeiro encontro entre o divino e o humano.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma competição que vai trazer nostalgia para as ruas de Florianópolis
O tempo vai desacelerar nas ruas de Florianópolis no próximo sábado (18). Motores antigos vão despertar e fazer a cidade sonhar com lembranças. O ronco dos carros clássicos vai ecoar como um coração…