Cinco armas foram apreendidas durante a Operação, incluindo uma submetralhadora
A ocorrência foi registrada na praia de Pontas das Canas no Norte da Ilha de Santa Catarina, na noite do último domingo (03). Durante uma operação, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) se depararam com quatro homens fortemente armados que tentaram impedir a ação dos militares que tinha como objetivo capturar um homem procurado por homicídio. Durante o confronto os quatro suspeitos foram baleados e morreram no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com o grupo os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo, três pistolas, um revólver, diversas munições de calibres variados e uma submetralhadora que foi utilizada em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé. Segundo o comando do 21º BPM, a operação foi montada após uma denúncia de que um foragido do sistema prisional, “apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na região do Papaquara”, estava escondido em uma casa no bairro Ponta das Canas. Contra o mesmo suspeito havia ainda um mandado de prisão ativo por homicídio.
Quando os policiais se aproximaram do local avistaram um homem que rapidamente entrou em uma residência ao perceber a presença da viatura. Foi realizada uma incursão, mas os militares foram recebidos por quatro criminosos armados. Um deles tentou tomar o fuzil de um dos policiais. Durante o confronto os suspeitos foram baleados. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas eles não resistiram e morreram no local. De acordo com a Polícia, dos baleados é um homem natural de São Paulo que é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As polícias Científica e Civil foram acionadas para perícia e registro oficial da situação. Já o material apreendido foi recolhido e encaminhado para perícia.
Motorista de aplicativo é morto em ataque a tiros na tarde de sábado (1º)
Vítima transportava passageiro, que foi socorrido com ferimentos
Um motorista de aplicativo morreu ao sofrer um ataque a tiros em via pública na tarde deste sábado (1º) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A vítima, identificada como Valtemir da Silva, estava…







