24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Quatro pessoas são presas com meia tonelada de droga na fronteira com PR

Foto: Divulgação/PCSC

Mercadoria abasteceria organização criminosa em Joinville

Quatro pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta segunda-feira (6) com um total de meia tonelada de maconha em Garuva, na fronteira com o Paraná. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em parceria com a Receita Federal do Brasil.

Segundo a PCSC, os traficantes levariam a droga do Paraná a Joinville, no Norte do estado, para abastecer integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. O esquema foi descoberto durante a investigação, em que equipes da DRACO identificaram dois veículos que seriam utilizados para transportar a mercadoria.

 

Para autuar os suspeitos, os agentes de segurança realizaram uma barreira policial na BR-376 em Garuva. Após diligências, os veículos suspeitos foram localizados e parados. Lá foram abordados um casal dentro de um Volkswagen Nivus, seguido de mais dois homens em um Fiat Palio transportando 500 quilos de maconha.

A operação desta segunda contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão