8 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Quatro são presos em operação contra infrações em praia de Florianópolis

Foto: Isis Martins
Um deles foi detido após se esconder nas dunas, agredir um fiscal e correr em direção ao mar

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (7) durante uma operação integrada entre forças de segurança na Praia do Campeche, o Sul da Ilha. Um dos detidos foi autuado em flagrante após agredir um fiscal e sair correndo em direção ao mar. As outras três prisões tem relação com o crime de posse de drogas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As ações foram resultado da operação Arrastão da Legalidade, que teve como objetivo coibir irregularidades na praia – como uso de drogas, ambulantes ilegais e som alto – e garantir convivência harmoniosa entre moradores e visitantes. Estiveram no local equipes da Fiscalização de Posturas de Florianópolis, Guarda Municipal, Procon Floripa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Quatro presos

O caso que mais chamou a atenção foi de um ambulante irregular, que se escondeu nas dunas para evitar a fiscalização da polícia, agrediu um fiscal e correu em direção ao mar para não ser preso. Uma lancha da Polícia Militar Ambiental mandou ele voltar para a faixa de areia. Os agentes o revistaram e encontraram cerca de R$ 6 mil reais em dinheiro. Não foram encontradas drogas com ele, que é suspeito de jogá-las no mar. Outros três homens foram presos por posse de drogas.

Ambiente seguro e harmonioso

O foco da operação foi garantir o uso adequado do espaço público e a manutenção da ordem na praia. Foi feita uma fiscalização com os ambulantes, que resultou na apreensão de 11 facas – item com venda expressamente proibida nas praias –, três carrinhos irregulares e outros artigos como óculos de sol, mantas, redes, cangas, entre outros. Uma caixa de som, de uso proibido nas praias, e uma barraca que estava sendo utilizada como moradia foram apreendidas.

“Seguimos firmes com as operações para reprimir crimes e outras irregularidades nas praias da nossa cidade. Vamos estar presentes em todas as regiões para coibir a presença de ambulantes ilegais, fazer fiscalização de trânsito e garantir aquilo que as pessoas mais prezam que é a segurança”, destaca a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.

           

             

Condições sanitárias das praias de Florianópolis são alvo do MPSC após surto de virose

Secretarias e Vigilância Sanitária foram oficiadas e terão que fornecer informações sobre regularidade nos balneários

O Ministério Público de Santa Catarina está exigindo informações da prefeitura de Florianópolis sobre a regularidade das condições sanitárias das praias de Florianópolis. Segundo o órgão, a medida foi tomada após o registro de um aumento significativo de pessoas que deram entrada nos hospitais da capital por conta de doenças virais, com sintomas como vômito, mal estar e diarreia. Foram oficiadas as Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente, além da Vigilância Sanitária. A prefeitura, no entanto, aponta para uma redução nos casos.

Continue lendo