Mais de meia tonelada da droga foi apreendida durante a operação
Quatro pessoas foram presas no Paraná e em Santa Catarina durante uma operação da Polícia Federal (PF) contra um esquema de tráfico internacional de drogas, deflagrada nesta quinta-feira (17). O grupo investigado retirava os entorpecentes no Paraguai e realizava a distribuição no Brasil utilizando motociclistas.
A Operação Duas Rodas resultou em três prisões em Foz do Iguaçu (PR), sendo duas delas por mandados e uma terceira em flagrante, de um homem de nacionalidade paraguaia. A quarta prisão ocorreu em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Um último alvo de mandado de prisão preventiva já se encontrava no sistema prisional.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além das prisões, a PF cumpriu também mandados de busca e apreensão nessas cidades e também em Londrina (PR). Durante as buscas, foram apreendidos 588,7 quilos cocaína, um revólver calibre .38 com 45 munições, cinco celulares, dois veículos, peças automotivas, diapositivos de armazenamento e documentos.
As investigações tiveram início em outubro de 2023, após a prisão em flagrante de um motociclista com 66,6 quilos de cocaína e quatro de crack em Toledo, no Paraná. Com o suspeito também foram encontradas duas armas de fogo e 200 munições.
As apurações revelaram que o preso integrava um grupo que realizava o tráfico da fronteira com o Paraguai para diversas regiões do Brasil, utilizando motocicletas para transportar a carga e outros veículos como “batedores”. Entre os presos da operação estão o líder da organização e os responsáveis pela função de batedores.
Faixas exclusivas para motos? Veja a proposta da Prefeitura de Florianópolis
Motofaixas seriam implementadas inicialmente na Beira-Mar Norte
Um novo projeto da Prefeitura de Florianópolis tem como proposta implementar faixas de trânsito exclusivas para motocicletas na Capital com o objetivo de reduzir os acidentes. O projeto foi divulgado nesta quinta-feira (17) e sugere que as motofaixas sejam implementadas primeiro na Beira-Mar Norte e depois expandidas para outras regiões.