25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Queda brusca nas temperaturas e temporais devem marcar a semana

Uma frente fria se aproxima do Sul do Brasil e deve trazer chuva, ventos fortes e frio

Nesta segunda-feira (15), ainda é esperado um dia com bastante nebulosidade e períodos de chuva nas áreas litorâneas devido a circulação marítima que começa a perder força. No litoral catarinense permanece o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens, mas ainda existe a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 23°C da Grande Florianópolis ao norte de SC. O Litoral Sul e no Oeste do estado, devido a algumas aberturas de sol, os termômetros podem marcar até 27°C

Uma frente fria avança sobre a região Sul do Brasil influencia o tempo na terça-feira (16). As instabilidades iniciam pela manhã no Extremo Oeste e avança para as demais regiões no decorrer da tarde e noite. As temperaturas máximas devem variar de 27 e 30°C no litoral e ficam um pouco mais baixas nas demais regiões. Mar fica agitado da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de 2 a 2,5 metros e picos de até 3 metros em alto-mar.

Já na quarta-feira (17) o tempo fica estável com a chegada de uma massa de ar seco em Santa Catarina. O Sol volta a predominar em todo o estado. As temperaturas vão cair e as mínimas ficam de 12°C e 14°C. Do Oeste aos Planaltos ficam 15°C e 18°C e no litoral ainda amanhece com temperaturas por volta dos 20°C. A máxima não deve ficar em torno dos 24 graus na maior parte de Santa Catarina.

Na quinta (18) e sexta-feira (19), a massa de ar seco declina ainda mais as temperaturas. As mínimas, no amanhecer, ficam em torno dos 10°C em boa parte do estado e abaixo dos 5°C no na Serra.

Informações da Defesa Civil Estadual

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços