23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Queda de balão no Sul do Estado é investigada; confira

A queda de um balão com tripulantes em Praia Grande está sendo investigada. A prefeitura da cidade criou um comitê para melhorar a segurança dessa atividade turística, muito comum por lá. São investigadas as possíveis causas e os protocolos de segurança usados pela empresa responsável pela prestação do serviço. A apuração ocorre em sigilo até que todas as perícias sejam concluídas.

No balão estava o fisiculturista Fabrício Pacholok, com a esposa, Juliane Sesta e o piloto. O casal passava férias em Praia Grande e resolveu fazer um passeio de balão. Em determinado momento, o balão começou a cair. O fisiculturista relatou que o acidente aconteceu após a segunda tentativa de pouso.

Nas redes sociais, Fabrício e a esposa se pronunciaram sobre o acidente. Ele agradeceu a Deus e aos funcionários da empresa que prestaram os primeiros socorros no local.

 

Confira a nota completa da prefeitura:

“A Prefeitura de Praia Grande vem a público informar que tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, de um acidente de balão ocorrido por volta das 6h30min na localidade de Timbopeba, no município de São João do Sul.

O Governo do Município lamenta profundamente o ocorrido e reforça que prontamente se colocou à disposição para o socorro e atendimento das três vítimas, um piloto e dois turistas. Todos os envolvidos foram encaminhados para hospitais da região para que tenham o atendimento e suporte necessários para que a segurança e integridade física de todos sejam preservados.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande montou um comitê para entender e apurar as causas do acidente, bem como estudar e promover ações de segurança para que fatos como estes não venham ocorrer novamente.

Os turistas que visitam a região querem viver as melhores experiências, com empresas e profissionais responsáveis que prestam esse serviço turístico com conforto e segurança, e para isso que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo continuarão empregando todo esforço e dedicação.

Veja mais detalhes na matéria do SC Acontece:

Foto: Redes Sociais/Reprodução