26 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Quem era a idosa morta atropelada por ônibus no Centro de Florianópolis

Imagem: Guarda Municipal de Florianópolis (GMF)
Vítima foi atingida pelo coletivo após tropeçar e cair no chão ao desembarcar

Foi identificada a vítima de atropelamento que morreu no Centro de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (26). Sauli Coelho Maricio foi atingida por um ônibus do transporte coletivo instantes após desembarcar e tropeçar na calçada.

Sauli era natural de São José, na Grande Florianópolis, e viúva. Ela deixa filhos, netos e bisnetos. Tanto a empresa Biguaçu Transportes Coletivos, responsável pelo ônibus que a atropelou, como a Prefeitura de Florianópolis, manifestaram solidariedade à família.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O acidente trágico ocorreu por volta das 8h30 na Rua Francisco Tolentino, próximo ao camelódromo. A vítima teria tropeçado na calçada ao desembarcar do ônibus e caído na via, em uma curva de acesso à Avenida Paulo Fontes. Em seguida, o motorista não teria percebido a pedestre no momento de realizar uma manobra e passou por cima dela.

Sauli Coelho Maricio tinha 83 anos e era natural de São José. Foto: Redes sociais/Reprodução

À imprensa, a Biguaçu Transportes afirmou que a vítima poderia ter caído em uma área de ponto cego do ônibus, e que o motorista ficou muito abalado após o ocorrido. A Prefeitura da Capital também rebateu críticas sobre a altura do meio-fio no local do acidente.

“A Prefeitura de Florianópolis lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e acompanha a apuração das circunstâncias que resultaram nesta fatalidade. Salienta que a calçada atende todos os padrões previstos pela legislação, tanto na área destinada ao embarque e desembarque, bem como na extensão próxima ao ponto de ônibus. A estrutura encontra-se em boas condições e passa por manutenção frequente pelo município, responsável pelo trecho”, escreveu a administração.

Além de prestar solidariedade, a empresa responsável pelo coletivo afirmou que está colaborando com a investigação do caso, que devem esclarecer devidamente as circunstâncias do acidente. “Os detalhes dos fatos estão em apuração e as imagens das câmeras dos veículos serão cedidas às autoridades, para que possam contribuir para o definitivo esclarecimento, a cargo dos responsáveis técnicos”, escreveram em nota a Associação Metropolis e a Biguaçu Transportes Coletivos.

           

             

Homem é sequestrado, agredido e abandonado em mata após roubo em SC

Vítima foi encontrada com ferimentos 12 horas após o crime

Um homem de 55 anos foi sequestrado e violentamente agredido por assaltantes na noite desta quinta-feira (25) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Após o crime, os suspeitos abandonaram a vítima em uma área de mata, onde foi socorrida na manhã desta sexta-feira (26). Os criminosos ainda não foram encontrados.

Continue lendo