21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

Quero uma Festa, Frank! Amigos realizam homenagem ao jornalista Frank Maia

No domingo (7) vai acontecer uma grande festa em homenagem ao jornalista, ilustrador, chargista e designer, Frank Maia, que faleceu recentemente, aos 55 anos. “Quero uma festa, Frank” está sendo organizada pelos amigos, em Florianópolis.

 Várias bandas vão ocupar o palco do Célula Show Case, a partir das 17h. A renda será revertida para a família do jornalista. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, clique aqui.

No palco do Célula vão tocar as seguintes bandas: Phunky Buddha; Samambaia Sound Club; Udigrudis; Banda Bravo; Cosmic Duo; Farra do Bowie; Coletivo Operante; Natascha Hak; Patrícia Bolsoni; Chauda e os DJs Jean Magra e Emerson Gasperin.

Carioca de nascimento, Frank se formou jornalista na UFSC e logo trocou o texto pelos quadrinhos e atuou em jornais como o Estado, A Notícia, Notícias do Dia, e entidades sindicais.

 O livro “Capa Dura, Miolo Mole”, com Isadora Cardoso e Maurício Oliveira, lançado em 2017, traz uma coletânea de seus trabalhos. Frank deixou personagens marcantes como “As Veia”, que de forma ácida discutiam os assuntos do cotidiano e da política de forma ácida.

Frank estava casado com a musicista Patrícia Bolsoni desde 2016, ano que descobriu uma cardiomiopatia dilatada, que leva à insuficiência cardíaca. O coração não resistiu mais no dia 5 de julho. Ele deixou três filhos, um neto e duas enteadas.

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano