23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

R$ 210 mil: troféu quebrado por Norris levou meses para ser feito

Fabricante de porcelanas de luxo afirmou que fará um novo troféu
para Verstappen; veja os detalhes da peça

Lando Norris roubou a cena no pódio do Grande Prêmio da Hungria, no último domingo (23). Segundo colocado da prova, o britânico da McLaren quebrou o troféu dado ao vencedor da corrida, Max Verstappen, da Red Bull.

Norris foi abrir seu champanhe batendo o fundo da garrafa no degrau mais alto do pódio. Com a pancada, o troféu de primeiro lugar e se quebrou.

Segundo o jornalista húngaro Sándor Mészáros, que cobre F1, o troféu é feito de porcelana e levou cerca de seis meses para ser confeccionado. A peça, que foi quebrada, custa cerca de 40 mil euros (quase R$ 210 mil).

 

Os troféus foram produzidos pela húngara Herendi Porcelán, uma das marcas mais antigas do ramo em todo o planeta. A fabricante de artesanato de luxo existe desde 1826, ou seja, está próxima de completar 200 anos de história.

“O triunfo foi ofuscado por um episódio infeliz, pois o troféu do vencedor acabou quebrado durante a celebração. Mas, além de nosso imenso pesar, vamos substituir o troféu, parte de um símbolo nacional, e prepará-lo mais uma vez para que Verstappen não fique sem a taça Herendi”, escreveu a marca nas redes sociais.

Veja momento em que troféu é quebrado

Fonte: Band
Foto: Reprodução