17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Ralo solto causa paralisação de testes da F1 no Bahrein

Problema na curva 11 suspendeu atividades por mais de uma hora; F1 alterou programação do dia

Pelo segundo dia consecutivo, a programação da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Sakhir (Bahrein) foi atrapalhada por um ralo. Logos nos primeiros minutos da primeira sessão de sexta-feira (23), Sergio Pérez provocou uma bandeira vermelha ao passar pelo escoamento na curva 11.

A pressão aerodinâmica da Red Bull do mexicano tirou a tampa do ralo, o que forçou a paralisação das atividades para o reparo do trecho. A pausa forçada durou 1h17min, das 4h28 às 5h45 (horários de Brasília).

Desta forma, a F1 optou por abrir mão do intervalo de uma hora para o almoço, previsto para as 8h (de Brasília), e seguirá com atividades em pista até as 13h (Brasília). Os times que teriam os dois pilotos em ação no dia terão que alternar cada titular, sem que eles estejam na pista ao mesmo tempo.

 

Na véspera, Charles Leclerc protagonizou incidente semelhante. Ao passar pelos ralos da curva 11, levantou um ralo que provocou uma paralisação, causando ainda danos no assoalho da Ferrari.

Ao longo da paralisação desta sexta-feira, funcionários do circuito soldaram ralos para evitar a repetição do problema. Segundo a revista Autosport, a cúpula do circuito de Sakhir estuda encher os ralos com concreto para tentar resolver o problema a tempo do GP do Bahrein que abre a temporada 2024 no próximo fim de semana.

Fonte: Band

Foto: @F1/Twitter/Reprodução