14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Reconhecimento aos melhores gestores de Santa Catarina

A premiação contemplou gestores municipais pela boa prática em seis importantes pilares: Fotos: Flávio Jr / Portal TVBV Online.

Tive oportunidade de acompanhar presencialmente mais uma edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa de Santa Catarina, na noite desta terça-feira (18), em Florianópolis. Com uma proposta inovadora e transparente, foi visível a satisfação de cada gestor apontado para o prêmio nas categorias correspondentes. Pequenos, médios e grandes municípios têm a partir da iniciativa, a oportunidade de mostrarem suas competências. Um reconhecimento que se dá, não apenas ao gestor, mas para todas as equipes que fazem parte dos escalões, do menor ao maior. A cidade, por sua vez, tem igualmente a sensação de que a missão dos gestores está sendo cumprida. E, dos três apontados, um leva o prêmio de destaque. No entanto, os outros dois municípios igualmente são valorizados. Pois, dentre todos no Estado, lá estavam eles, identificados pelo trabalho de gestão reconhecido, e com todos os méritos. São exemplos de gestão pública. Agora, os classificados da etapa estadual irão disputar o prêmio nacional, em julho próximo. Herval D’Oeste, Criciúma, Joinville, São Bento do Sul, Irineopólis, Nova Erechim, Chapecó, Balneário Camboriú e Itajaí irão representar o Estado.

Prefeita Marisa Costa, de Urubici, representou os gestores da Serra 

A Serra Catarinense esteve representada nesta quarta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes com um único município: Urubici. Com menos de 30 mil habitantes, a premiação recaiu ao município de Rio dos Cedros, localizado ao Norte do Médio Vale do Itajaí. No entanto, para a prefeita Marisa Costa (PP) que marcou presença no evento, ser único representante da Serra em um dos pilares, o de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, e estar entre os três indicados, já é uma forte evidência de que o trabalho que vem sendo feito no município está dentro dos padrões de gestão. O certificado recebido é prova da eficiência administrativa.

Por fim, estendo meus cumprimentos a todos os indicados à premiação. Isso prova que uma gestão deve ser voltada exatamente para a comunidade. O Prêmio Band Cidades Excelentes, dá essa visibilidade a partir de rígidos critérios de seleção. Mais um pleito eleitoral se aproxima. Méritos aos prefeitos e que vão poder demonstrar suas capacidades de gestão aos eleitores, e ninguém poderá lhes tirar, exatamente porque são exemplo como administradores públicos, devidamente reconhecidos.