21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Red Bull ‘confirma’ Pérez para 2024 e cogita Ricciardo para vaga em 2025

Australiano volta à F1 pela AlphaTauri e pode bagunçar mercado de pilotos a partir do ano que vem

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, descartou a possibilidade de mudanças na dupla de pilotos titulares do time até o final de 2024. Assim, Max Verstappen e Sergio Pérez devem manter a parceria iniciada em 2021.

O dirigente, no entanto, admite a volta de Daniel Ricciardo à equipe em 2025. Titular da escuderia austríaca entre 2014 e 2018, o australiano voltou em 2023 como reserva, após passagens sem brilho por Renault e McLaren. Agora, foi emprestado à AlphaTauri para substituir Nyck de Vries, dispensado após dez corridas.

“No momento, há algo em curso até o fim da temporada. Não há pensamentos ou expectativas além disso. Emprestamos ele (Ricciardo) à AlphaTauri até o fim do ano. Obviamente, nossos pilotos serão Max e Checo de novo no ano que vem. Mas é sempre bom ter talento em estoque”, disse Horner ao site oficial de Fórmula 1.

 

“Ele quer muito o assento na Red Bull para 2025. É seu objetivo de ouro. E indo para a AlphaTauri, acho que ele vê essa como o melhor caminho para seu plano em 2025”, acrescentou.

Ricciardo voltou à Red Bull depois de dois anos apagados na McLaren. Apesar da vitória no GP da Itália de 2021, o australiano não conquistou outros pódios, e ainda foi ofuscado pela pontuação do então companheiro de equipe, Lando Norris: 160 a 115 em 2021 e 122 a 37 em 2022.

“Eu não reconheci Daniel nos últimos anos”, disse Horner. Segundo o dirigente, a Red Bull se concentrou, desde a contratação como reserva, em recuperar o desempenho do australiano.

“Ele veio e pilotou o simulador no dia seguinte a Abu Dhabi (encerramento da temporada 2022), ou alguns dias depois de Abu Dhabi. Foi um completo desastre, e ele adquiriu todo hábito ruim imaginável”, afirmou.

“Gradualmente, nós tirarmos isso. A cada sessão, ele foi melhor e melhor. Você podia ver sua confiança crescendo, a ponto de ele estar absolutamente no ritmo de corrida dos pilotos titulares”, elogiou Horner.

Fonte: Band
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool