21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Rede pública tem vagas abertas para mais de 30 cursos técnicos em SC

Opções são gratuitas e válidas para cursos simultâneos e subsequentes ao Ensino Médio

Até as 23h59m do dia 12 de julho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos dos Centros de Educação Profissional (Cedups), da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Os cursos ofertados são de nível médio e podem ser realizados durante ou logo depois da conclusão do Ensino Médio. São mais de 30 opções de cursos em diferentes unidades escolares em todas as regiões do Estado. Confira abaixo a lista completa. Para matrícula e mais informações, clique aqui.

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Técnico, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio da mesma Instituição ou em outra Instituição de Ensino, a partir da 2ª série do Ensino Médio. Já os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Curso Técnico. Nesse caso, ao fazer a inscrição, deve ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos técnicos gratuitos concomitantes e subsequentes serão ofertados nos Centros de Educação Profissional (CEDUP) e em Escolas de Educação Básica de Santa Catarina a partir do 2º semestre letivo de 2023. Clique e acesse o edital completo.

 

Sorteio

O sorteio será realizado eletronicamente no dia 14 de julho de 2023, após às 17 horas. O resultado final por ordem de Sorteio será publicado no site matriculaonline.sed.sc.gov.br no dia 14 de julho de 2023, a partir das 18h. Nessa classificação constarão os(as) candidatos(as), listados em ordem de sorteio.

Documentos para a matrícula

Após a divulgação da lista de sorteados, o responsável pelo aluno precisa levar alguns documentos (originais e com cópia) à unidade escolar para efetivação da matrícula entre os dias 17 e 19 de julho. São eles:

– Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade e CPF;
– Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
– Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante frequentou em 2022;
– Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
– 1 foto 3×4;
– Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
– Carteira de Vacinação e Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.

Confira os cursos técnicos disponíveis por cidade e unidade de ensino

Criciúma
Cursos técnicos no CEDUP Abílio Paulo: Administração; análises clínicas; contabilidade; marketing; edificações; informática; segurança do trabalho e suporte em informática e química.

Florianópolis
Cursos técnicos no CEDUP Jorge Lacerda: Administração; contabilidade; hospedagem; logística; recursos humanos e transações imobiliárias.

Blumenau
Cursos técnicos no CEDUP Hermann Hering: Administração; análises clínicas; contabilidade; eletrotécnica; informática e mecânica;

Timbó
Cursos técnicos no CEDUP de Timbó: Administração e segurança do trabalho.

Rio Fortuna
Cursos técnicos no CEDUP José Buss: Enfermagem; informática e vendas.

Tubarão
Cursos técnicos no CEDUP Diomício Freitas: Administração; contabilidade; eletrotécnica; informática; mecânica; segurança do trabalho e enfermagem.

Joinville
Cursos técnicos no CEDUP Dario Geraldo Salles: Administração; contabilidade; dança; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrotécnica; fabricação mecânica; logística; mecânica; qualidade e segurança do trabalho.

Guaramirim
Cursos técnicos no CEDUP Perfeito Manoel de Aguiar: Administração

Abdon Batista
Cursos técnicos no CEDUP Ernesto Antônio Sebastian: segurança do trabalho e enfermagem.

São Bento do Sul
Cursos técnicos CEDUP Padre Afonso Robl: Administração, logística, qualidade e segurança do trabalho.

Lages
Cursos técnicos no CEDUP Renato Ramos da Silva: Administração; análises químicas; contabilidade; edificações; enfermagem; informática; saúde bucal; segurança do trabalho; eletrotécnica e mecânica.

Curitibanos
Cursos técnicos no Cedup Professor Enori Pozzo: Enfermagem; administração; estética e manutenção e suporte em informática.

Mafra
Cursos técnicos no CEDUP Lycurgo Aleixo Nora: Administração; contabilidade; enfermagem; recursos humanos e segurança do trabalho.

Chapecó
Cursos técnicos no CEDUP de Chapecó: Enfermagem; estética; transações imobiliárias e enfermagem.

Lages
Cursos técnicos no CEDUP Industrial de Lages: Eletrotécnica e mecânica.

Foto: Foto: Jota Monteiro / SED