19 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Reforço do Figueirense revela que retorno ao futebol era incerto após grave lesão

Foto: Eduardo Pauli/FFC
Meio-campista Jorginho precisou de cirurgia, ficou afastado por 1 ano e 2 meses e agora fala em dar a volta por cima no Figueirense

O meio-campista Jorginho, tido pelos torcedores como o maior reforço do time para a próxima temporada, foi apresentado nesta sexta-feira (19) na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, e falou especialmente sobre a lesão que o deixou de fora dos gramados por 1 ano e 2 meses.  Ele relatou que ouviu de pessoas do Atlético-GO que não voltaria mais a jogar futebol.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Algumas pessoas do clube me disseram que eu não voltava mais a jogar futebol. Eu sou um cara que acredita muito em Deus e Ele fez um milagre na minha vida. Hoje eu posso falar esse testemunho, porque hoje eu estou 100%. Estou muito motivado e muito feliz de estar aqui”, contou. O jogador afirmou que está 100% e determinado em dar a volta por cima vestindo a camisa do Figueirense.

“Vou dar o meu melhor, dar a volta por cima porque todos já me conhecem, sabem do meu potencial e estou aqui para somar da melhor maneira possível”, afirmou. Sobre as lesões, ele relembrou o histórico da carreira e disse que tem um histórico saudável, com poucas lesões. Essa que ele se recupera, inclusive, foi a primeira que houve a necessidade de procedimento cirúrgico. Agora, recuperado da contusão, ele afirma estar bem e que vai trabalhar duro para estrear o mais rápido possível.

O primeiro compromisso dele pelo Figueirense é no Campeonato Catarinense, competição que o Figueirense almeja voltar a conquistar após 8 anos – a última foi em 2018. Assim como o time, Jorginho também declarou a vontade que está de ser campeão estadual. Inclusive, já são seis títulos regionais na carreira, sendo um pernambucano (Sport em 2023), quatro goianos (Atlético-GO em 2014, 2019, 2020 e 2022) e um alagoano (CSA e 2024).

“Aonde eu fui, eu fui campeão e espero estar vestindo essa camiseta e ser campeão catarinense e conquistar o principal objetivo que é subir para a série B. Também tem a recopa, né. Então, todas as competições que a gente disputar, a gente tem que entrar para poder ganhar. O Figueirense merece muita coisa, o torcedor merece”, destacou. A caminhada do Figueirense na próxima temporada começa no dia 7 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Joinville no Norte do estado, em uma reedição da Copa SC de 2025, e Jorginho deve estar disponível.

           

             

VÍDEO: Cães são resgatados de local insalubre e com vidro quebrado pelo chão

Tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos

Três cachorros foram resgatados de situação de maus-tratos extremos no município de Joinville, no Norte Catarinense. Eles estavam em local sem acesso à água e comida. Além disso, um deles era mantido em um local cheio de cacos de vidro pelo chão. Diante dos fatos, o tutor dos animais, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de 2 a 5 anos para cada animal vítima.

Continue lendo