Assista ao Comentário do Prisco desta sexta (10)
O Brasil vive uma bagunça em diversas frentes, especialmente quando se fala em política, partidos e eleições. O pior é que isso tudo acontece na frente da justiça eleitoral e do congresso nacional, que nada fazem para mudar esta realidade. Entre as omissões, está a não votação em torno de uma reforma política, que há décadas é pedida pelo povo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma das medidas que tem que ser tomada com urgência é o fim da reeleição, porque o eleito já assume o mandato pensando em como vai se reeleger e não se preocupa com a condução durante os quatro anos. Com a abolição, os eleitos teriam apenas quatro anos para mostrar serviço, o que geraria, em tese, uma melhor gestão. Além disso, algo também precisa ser feito para o fim do uso excessivo de dinheiro público para fins eleitorais.
Outro mau que precisa ser eliminado é o grande número de partidos. Essa enorme oferta, aliada ao enorme fundo eleitoral, faz com que a política vire um negócio com lucro muito alto e fácil. Isso poderia acabar com o fim de diversas siglas, deixando cinco ou seis, no máximo. O comentário de hoje foi sobre isso e outros absurdos da política brasileira.
Confira
Bebê sofre parada cardiopulmonar em creche e é salvo por equipes de emergência
Bombeiros não souberam informar a causa do acidente
Uma bebê de apenas 10 meses, do sexo feminino, precisou ser reanimada nesta sexta-feira (10) no município de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do município, eles foram acionados para uma ocorrência dentro de uma creche. Chegando ao local, encontraram a vitima deitada sobre um colchonete dentro de uma sala de aula. Ela estava inconsciente, sem batimentos cardíacos e movimentos respiratórios.