19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Registros de dengue diminuem em SC, mas ainda há casos em investigação

O número de registros de casos de dengue diminuiu, mas continua preocupando o Estado pela quantidade de casos em investigação. nos municípios catarinenses.

Para Tharine dal Cim, bióloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), o que podemos fazer para evitar e prevenir a transmissão da doença é eliminar possíveis criadouros do mosquito, que se proliferam em água parada.

A bióloga também adverte, em sinal de febre, fraqueza, náuseas, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde mais próxima, e tomar os cuidados necessários para que o quadro de saúde não venha a se agravar.

A Dive orienta que as ações que serão realizadas pelos municípios levem em consideração a realidade de cada local. “Todos os anos o estado se organiza para essa mobilização. Sugerimos e indicamos que os municípios envolvam diversos setores nas atividades de controle vetorial, com realizações de reuniões da sala de situação, que reforcem a rede assistencial sobre a importância da notificação e manejo clínico dos casos”, detalha Tharine Dal Cim.

Confira mais detalhes na entrevista de Tharine para o SC Acontece:

Foto: Pixabey/Reprodução