27 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Remédio utilizado para intoxicar funcionários de hospital foi encontrado na casa de suspeita

Fotos: Arquivo pessoal e Banco de imagens
Doze trabalhadores passaram mal simultaneamente após consumir refrigerante adulterado

Policiais encontraram o medicamento clonazepam na casa da mulher suspeita desintoxicar 12 funcionários do Pronto Atendimento de Santa Cecília, na Serra catarinense. A informação foi divulgada pela delegada Jéssica Borges, da Polícia Civil (PCSC), nesta quinta-feira (27). A substância é a mesma encontrada no refrigerante ingerido pelas vítimas.

Ainda de acordo com a delegada, a Justiça prorrogou a prisão temporária dos dois suspeitos por mais 30 dais, após representação da PCSC, que segue investigando o caso. Tia e sobrinho, que era funcionário da unidade de saúde, foram detidos no último dia 23 de outubro, quando policiais também realizaram buscas nas residências dos suspeitos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O clonazepam, conhecido pelo nome comercial “Rivotril”, é um medicamento tipo “tarja preta” usado para tratar ansiedade, crises de pânico e alguns tipos de convulsões, por atuar no sistema nervoso central. Seus efeitos incluem sedação, relaxamento muscular, redução da ansiedade e sonolência, podendo também causar lentidão cognitiva, dificuldade de concentração e risco perigosos se consumido em dosagem alta ou combinado com álcool. A PCSC não encontrou a receita para obtenção do medicamento na casa da suspeita.

Relembre o caso

Doze servidores do Pronto Atendimento Municipal de Santa Cecília – entre médica, enfermeiros e funcionários de serviços gerais – passaram mal de forma simultânea no dia 21 de outubro, após consumirem um litro de refrigerante em um café da tarde organizado pela equipe. Pelo menos oito pessoas precisaram de internação.

O caso passou a ser investigado pela PCSC para esclarecer se o caso se tratava de intoxicação alimentar ou se houve conduta criminosa relacionada à contaminação das comidas e bebidas ingeridas pela equipe. A investigação confirmou que o refrigerante apontado como causador do mal-estar havia sido adulterado com clonazepam.

A PCSC também conseguiu descobrir que a bebida havia sido levada até a unidade de saúde pela tia de um ex-servidor do Pronto Atendimento. O sobrinho foi afastado pela Secretaria Municipal de Saúde em 8 de outubro por importunação sexual contra funcionárias.

           

             

Empresário fundador da Green Valley é encontrado morto em Balneário Camboriú

Ricardo Flores atuava há mais de 20 anos no ramo da música eletrônica; causa da morte é investigada

O empresário Ricardo Flores, ex-sócio e fundador da famosa balada de música eletrônica em Balneário Camboriú, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (27) em casa, na mesma cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PMSC).

Continue lendo