15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

RESGATE: Aeronave do piloto que sobreviveu a queda é recolhida

O avião foi recuperado com a ajuda de amigos do piloto e imagens foram divulgadas

No último domingo (07) foi realizado o resgate da aeronave do piloto Mauro Ribeiro, que sobreviveu após cair em uma região de mata, em Ponte Alta, na Serra Catarinense. O piloto foi localizado com vida e estado grave após 24 horas desaparecido. A vítima permanece internada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, onde deve ficar mais duas semanas e passar por mais cirurgias.

A aeronave foi recuperada com o aval do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (SERIPA). A ação contou com o apoio de amigos do piloto. Nas imagens é possível ver o local da queda e o estado do pequeno avião que colidiu com o solo e com árvores. A aeronave foi parcialmente desmontada e levada em um reboque.

O resgate foi realizado por amigos do piloto. Imagem: Divulgação

Entenda o Caso

O empresário Mauro Ribeiro desapareceu após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, na tarde da quarta-feira (03). O destino era Videira, no Oeste do Estado, Mauro chegou a fazer contato por rádio, mas não chegou ao destino o disparou o alerta. Buscas foram realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e o piloto foi localizado após 12 horas de procura.

O piloto foi resgatado em uma grande operação. Confira o vídeo.

Investigação

Segundo a Força Aérea Brasileira, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizados em Canoas (RS), foram acionados para realizar a investigação sobre a queda da aeronave de matrícula PU-VRB.
Na ação Inicial estão sendo utilizadas técnicas específicas para a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos destroços, a avaliação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O prazo para a divulgação das causas não foi informado.

Imagens: Divulgação