21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Restaurante japonês que não serve sushi prepara menu surpresa para Dia dos Namorados

Foto: Natasha Azambuja/Divulgação

Izakaya Nankin, que tem se destacado por sua proposta inovadora na cena gastronômica da região, prepara “omakase” para o dia 12 de junho

O Dia dos Namorados se aproxima e o Izakaya Nankin, pioneiro no formato na capital catarinense, prepara uma experiência inesquecível para os apaixonados. Na noite de 12 de junho, a unidade Centro do restaurante, localizada na Rua Adolfo Melo, 43, oferecerá um menu especial “omakase”, um banquete surpresa no estilo “confia no chef”, com o melhor da culinária japonesa (quente!).

O “omakase” é uma tradição milenar da cultura nipônica, que valoriza a expertise e a criatividade do cozinheiro. O chef Alexandre Oliveira, com experiência de mais de dez anos na cozinha oriental, abraça essa tradição e servirá um menu degustação personalizado para a data, utilizando ingredientes frescos e sazonais da mais alta qualidade.

 

Para aguçar a curiosidade dos apaixonados, o chef Alexandre resolveu revelar alguns dos ingredientes que serão utilizados nos passos do menu: vieiras frescas, carne wagyu marmorizada e camarões selecionados.

Kushiyaki de Polvo é uma das iguarias do cardápio. Foto: Natasha Azambuja | Direção e produção: Guilherme Ramos

Clientes que optarem pelo “omakase” receberão ainda um welcome drink exclusivo, criado para a ocasião. Para harmonizar com o menu surpresa e tornar a experiência ainda mais completa, a sugestão do chef Alexandre é experimentar algum dos saquês nacionais ou importados disponíveis na casa ou, então, a régua de saquês, que permite degustar mais de uma variedade dessa bebida típica.