Capital fluminense concorria com cidades da Alemanha, China e EUA
O Rio de Janeiro será a primeira cidade das américas a receber uma edição do Mundial de Tênis de Mesa. A definição ocorreu nesta segunda-feira (26) em votação realizada durante Assembleia Geral da Federação Internacional da modalidade (ITTF, na sigla em inglês), em Doha (Catar). A capital fluminense concorria ao lado de Berlim (Alemanha), San José (Estados Unidos) e China (cidade indefinida).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na rodada decisiva, depois de duas votações, o Rio de Janeiro venceu a China por 131 votos a 68. Antes do pleito, houve uma apresentação sobre a capital e cultura carioca, que contou ainda com depoimentos do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Marco La Porta, e do recém vice-campeão mundial Hugo Calderano.
“Realizaremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos. O Brasil tem desbravado fronteiras no tênis de mesa, graças a um trabalho muito sério da CBTM, dos treinadores, dos atletas e de toda a comunidade do esporte no país. O Rio estará de braços abertos para receber o mundo mais uma vez”, afirmou Vilmar Schindler, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), presente à assembleia em Doha.
O fator Hugo Calderano pode ter pesado a favor do Rio. Neste ano ele foi campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, e vice-campeão do Mundial de Tênis de Mesa, realizado na China. Com isso, ele se tornou o primeiro mesa-tenista de fora do eixo Ásia, Europa e Estados Unidos a ser medalhista dessas competições.
Também em Doha, Alaor Azevedo, assessor especial da CBTM e vice-presidente da ITTF, comemorou a escolha inédita da cidade brasileira.
“Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de tênis de mesa virá para as Américas. E tinha que ser para a Cidade Maravilhosa, para a nossa capital olímpica. Agradecemos a confiança da ITTF e da comunidade internacional do tênis de mesa. Faremos um campeonato inesquecível”, projetou Azevedo.
Com informações de Agência Brasil
Florianópolis se prepara para receber o Ironman Brasil 2025
Mais de 8 mil triatletas de 33 nacionalidades são esperados no evento
Neste domingo (1°), milhares de triatletas participam do Ironman Brasil 2025, realizado em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, mais de 8 mil atletas de 33 nacionalidades estarão presentes no evento. Eles irão percorrer 3,8 km de natação,180 km de bicicleta e 42,2 km de corrida, com todas as modalidades tendo início e fim em Jurerê, no Norte da Ilha.
Continue lendo