23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Rio do Sul cancela aulas em função das chuvas

Prefeitura de Rio do Sul cancelou diversos serviços devido aos alagamentos. Imagem: Divulgação / SDC

No município 467 pessoas estão desabrigadas após alagamentos

As chuvas registradas no último final de semana continuam provocando prejuízos. O município de Rio do Sul, no Alto Vale, vai decretar situação de emergência e as aulas na rede de ensino do município foram canceladas nesta segunda-feira (20). Cinco abrigos foram abertos na cidade para receber 467 pessoas.

Segundo a Prefeitura de Rio do Sul na segunda (20) não haverá aulas no ensino fundamental em toda a rede, incluindo as mistas, com educação infantil. O atendimento no contraturno e o transporte escolar também foram cancelados. As unidades básicas de saúde (UBS) Budage e Canoas apenas terão atendimento a tarde. Já as UBSs da Barragem, Santana e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), no Santana, permanecerão fechados durante a segunda (20). Além disso a Fundação Municipal de Desportos cancelou atividades, bem como a Biblioteca Pública Municipal, CRAS do bairro Barragem e o CREAS no bairro, Canoas.

Municípios atingidos

Segundo relatório da Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), 20 municípios registraram ocorrências em função da chuva. As regiões mais atingidas foram o Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

De acordo com o documento 117 pessoas encontram-se desalojadas, sendo 39 Presidente Getúlio, 36 em Pouso Redondo, 35 em Taió e sete em Blumenau. Já os desabrigados somam 614 pessoas. 467 em Rio do Sul, 41 em Lontras, 40 no município de Presidente Prudente, 27 em Agronômica, 15 em São João Batista, 14 na cidade de Taió e 10 em Blumenau.